Junho é Festa, é alegria e júbilo para todo o povo de Deus que em suas tradições celebram três grandes Santos da Igreja: Santo Antônio, São João e São Pedro. Alem de todas as expressões culturais e folclóricas em torno dos santos juninos há um sincero sentimento de fé e esperança de fraternidade entre as pessoas para se aquecerem no calor da convivência e da partilha que brotam do Coração Sagrado de Jesus.
Para nós é Festa e porque não o seria? Estamos no Mês do Sagrado Coração de Jesus que é nosso Patrono, o guardião primeiro da nossa Paróquia, ao qual confiamos todos os sonhos e projetos de nossa vida cristã, e dele recebemos força e ânimo para superar nossas dificuldades.
A Paróquia Santo André e Matriz do Sagrado Coração de Jesus assim intitulada teve o privilégio de ser um lugar de santificação e encontro com a misericórdia neste “ Ano de Indulgências” o qual conquistou do Coração de Jesus inúmeras graças ao nosso querido povo que aqui veio buscar. Tudo começou no ano passado no dia 19 de Junho de 2009 e concluirá no dia 19 de Junho próximo quando também nós faremos um encerramento solene de Ação de graças pelos 150 anos de vida de São João Maria Vianney, o Cura d`Árs.
Em meio a todos os acontecimentos temos o dia de Corpus Christi o qual não se pode deixar de participar, pois é o dia da Festa do Corpo de Deus que publicamente o proclamamos como presença real na hóstia santa.
Em pleno “Ano Jubilar” de nossa Diocese vale destacar nossas assembléias Paroquias e Forâneas que aconteceram e foram de grande importância para uma avaliação de nosso modo de ser igreja no método da Conferencia de Aparecida. Ver a pessoa, a comunidade e a sociedade e de que maneira cristã temos abordado estas realidades.
Quero, portanto agradecer aos agentes de pastorais que tem colaborado de maneira eficaz em toda esta obra de evangelização e organização da Igreja. Fico muito feliz pelo esforço e testemunho de fé que tenho visto e ouvido de nossa comunidade cristã com sua identidade profundamente católica.
Vamos confiar ao Sagrado Coração de Jesus que sempre nos olhe com complacência e carinho, pois queremos ser seus discípulos e missionários custe o que custar, ainda que em alguns momentos tudo pareça tão difícil. Em gratidão ao amor do Coração de Jesus que nós damos o nosso sim a cada dia e fazemos sua obra acontecer.
Jesus manso e humilde de Coração: fazei do nosso coração semelhante ao Vosso!
Padre Mário Adorno
Nenhum comentário:
Postar um comentário