terça-feira, 28 de setembro de 2010

Editorial de Outubro 2010

Outubro Mês Missionário

Amados no Senhor! Que alegria iniciar mais um mês e com ele almejar um maior entusiasmo na nossa missão de batizados. Diria de passagem que todo batizado é missionário por essência. Nossa missão primeira é anunciar a boa nova de Jesus Cristo em palavras e ações. Assim sendo o mês de outubro conclama cada um de nós a acordar e fazer nosso, o próprio mandato de Jesus Cristo: “Ide por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho”.
A Conferencia de Aparecida lembra que a Igreja deve estar em estado permanente de missão. É um modo de repensar a si mesma enquanto mistério divino e a sua missão no mundo.
Sem uma conversão autêntica de seus membros não conseguiremos levar pura e íntegra a mensagem de nosso Senhor, respondendo aos desafios e anseios do mundo de hoje em profunda transformação e crise de valores numa cultura de morte, que gera tantas tristezas. Mas a solução estaria em ouvir o chamado de Jesus e sair de nós mesmos ao encontro dos que mais sofrem e ajudá-los a se promoverem. Cada um de nós batizados somos igreja, e com Cristo nosso mestre devemos levar nossa cruz que nos guiará na nossa nobre missão. Com Maria nossa mãe Aparecida sejamos anunciadores de Cristo no mundo.

Fazenda Campininha: Mais uma vez vítima de incêndio criminoso.

Em tempos onde a vida tem que ser preservada a população de Martinho Prado Jr. foi surpreendida novamente pelo incêndio ocorrido entre os dias 11 a 14 de setembro na Fazenda Campininha. A fumaça provinda do incêndio provocou escuridão assustadora por sobre toda a região. Na manhã de terça-feira, 14, os bombeiros sobrevoaram o local com o helicóptero Águia 7 da Polícia Militar de Campinas para saber o que provocou o incêndio e quantos eram os focos espalhados pela mata. Ninguém podia chegar muito próximo ao local, por causa da fumaça tóxica, devido à resina que existe no eucalipto.
O Local onde aconteceu tal crime sempre foi privilegiado pela beleza natural de área preservada em riquezas de fauna e flora. Trata-se de uma Reserva Florestal do governo de São Paulo usada para pesquisas botânicas de várias espécies para o governo.
Com aproximadamente quatro mil hectares, cujos 70% foram destruídos. E na área onde havia eucaliptos, cerca de 70% foram atingidos pelas chamas.
Foi mais um crime ecológico que mobilizou mais de 200 homens do exército, corpo de bombeiros, brigadistas da defesa civil, polícia florestal, guardas municipais, voluntários de empresas próximas e funcionários da própria fazenda pra tentar controlar o ocorrido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu casas dos trabalhadores da fazenda e duas famílias precisaram ser resgatadas. Não houve feridos. Provavelmente houve morte de animais
Para combater o fogo os bombeiros utilizaram abafadores, água de caminhões-pipa e fizeram trilhas na mata com tratores para impedir que o fogo se alastrasse. O incêndio foi controlado por volta das 3h da terça-feira dia 14.
Temos um patrimônio Ecológico maravilhoso e que será o futuro de nosso Martinho Prado no turismo Ecológico. Vamos fazer algo para preservar o que Deus fez com tanta perfeição.
Artigo: Pe. Mario Donizete Adorno, colaboração do EPTV notícias.com/vc repórter.

Nenhum comentário: