sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Editorial de Agosto

AGOSTO: MÊS DAS VOCAÇÕES

Em todos os anos, a Igreja dedica especial atenção pás vocações. Em cada celebração rezaremos e refletiremos sobre uma vocação específica, ou seja: O Sacerdócio, a Vocação Leiga e a Vida Religiosa. Será um tempo de atenção especial á maior riqueza da nossa igreja, que é o “sim” de tantos operários em vários segmentos e carismas.

Toda Vocação tem seu principio em Deus que chama, que convoca, aponta direção para algo concreto na vida de uma pessoa. Se há um chamado, também deve haver uma resposta de coração. Se o sim é verdadeiro, brota de uma experiência íntima com nosso Senhor, a pessoa se torna mais pessoa e a vida se torna mais vida.

Se é Deus quem chama, Ele também vai dando condições, vai santificando, vai moldando aquele ou aquele que Ele chamou. A coragem de arriscar tudo por amor ao Reino é hoje uma das atitudes mais heróicas contra a corrente do individualismo que tanto impera em nosso meio. Atingir essa meta é deixar-se seduzir por um amor que supera expectativas e que rompe barreiras. Podemos até dizer que o objetivo último de toda vocação é a Santidade.

O vocacionado é pupila dos olhos do Senhor, pois, sabe que ao seu lado está quem o ama e o leva de verdade. Diria até que estar distante deste Deus e não colocar-se á serviço é um caminho sem volta, de frustrações e vazio existencial. Seja onde e quem for, deve fazer de sua vida um serviço. Alguém terá que se doar mais é claro, para a concretização do Reino.

Onde quer que esta vocação seja exercida, ali devem brotar novas sementes de eternidade, seja no sacerdócio, na família, na vida Consagrada ou outra vocação, o fundamento será sempre o amor-doação. Importante irmãos é que cada um perceba a bondade de Deus e por Ele deixe-se moldar. Nossa vida vai se orientando como flecha em busca do alvo e sendo assim vai ao longo do caminho realizando-se através de um amor fecundo que onde passa, deixa marcas de eternidade.

O desejo de Deus é sempre a felicidade de seus filhos, portanto creiamos que este mesmo Deus nos oferecerá meios para atingi-la nesta vida e eternamente ao seu lado no céu!

“ Enviai Senhor, muitos operários para a Messe. A messe é grande e os operários são poucos...”

Padre Mário Adorno

Nenhum comentário: