sexta-feira, 30 de maio de 2014

Editorial de junho

Vinde Espírito Santo, Vinde!!

“ Estavam reunidos no Cenáculo e veio sobre eles o Espírito Santo”


A Unidade dos discípulos com a mãe de Jesus em oração atrai o dom esperado cuja promessa Jesus havia feito antes de sua ascensão: “É Necessário que eu vá para que venha sobre vós o paráclito, o vosso defensor”. E assim como naquele dia ainda hoje, este mesmo e Santo Espírito assiste a vida da igreja e dos seus fiéis enchendo os corações de dons, acendendo em cada momento da história uma nova chama de esperança e fé.
                Celebrar Pentecostes, cinqüenta dias depois da Ressurreição de Cristo é ter certeza de que não caminhamos a sós, mas sobre toda face da terra o Espírito Santo está renovando o amor de Deus. Uma Igreja que não crê e não invoca o Espírito santo é uma Igreja sem ar, sem pulmões, sem vida porque lhe falta o fôlego para dar as respostas que o mundo clama.
                O batismo que recebemos a Crisma que confirma, são sacramentos intimamente ligados á este poder transformador do Espírito Santo. É por tamanha graça que somos nascidos de novo e conclamados a ser discípulo do mestre uma vez que ungidos, somos chamados a espalhar o bom perfume de Cristo que emana de sua graça em nossos atos.
                Nosso querido Papa Francisco em uma de suas homilias na casa de santa Marta em Roma, proferiu palavras tão simples e sábias sobre o Espírito Santo dizendo que: Vai nos fazer bem pensar que nós temos um belo dom, que nos deixou Jesus, este Espírito de fortaleza e de conselho, que nos ajuda a andar para frente no meio de tantos acontecimentos da nossa vida, que todos nos interroguemos se o nosso coração está firme nas coisas da vida ou no Espírito Santo.” (Papa Francisco- 19 de maio de 2014)
                Com este pensamento vale pensar como estamos vivendo nossa intimidade e confiança no Espírito Santo, nosso amigo e consolador da alma. Que o Espírito Santo nos ajude a superar nosso egoísmo porque seus dons se multiplicam e se espalham gratuita e amorosamente sobre nós!

                Padre Mário Adorno

Nenhum comentário: