DIA DO CATEQUISTA
O último domingo de agosto é o dia do catequista. É com admiração, reconhecimento e gratidão que a Igreja celebra esta festividade. A catequese é o sucesso de Jesus, o bem supremo da Igreja, a humanização e evangelização das pessoas, real colaboração na renovação da sociedade. A catequese é o útero da mãe Igreja, onde o Espírito Santo gera novos cristãos, como gerou Jesus no seio de Maria. Sendo a igreja Corpo de Cristo, a catequese é seu sangue e vitalidade. Sem o ensino da fé, a igreja fenece. “A catequese é a alma da Igreja”.
Em primeiro lugar, amamos a Deus, queremos servi-lo de algum modo. Aí olhamos para o mundo e ele nos parece tão torto, e entendemos que o mundo precisa desesperadamente de Deus.
Então quando começamos a ser catequistas, acontece uma coisa interessante, descobrimos que o amor cresce, e sem perceber já estamos apaixonados, pelas nossas crianças, pelos nossos jovens, pelos nossos adultos, é preciso muito amor, essa é a única explicação que temos para uma pessoa sair de sua casa, deixar de lado suas atividades e ir se dedicar a pessoas que nunca viu antes.
Ser Catequista, definitivamente, não é tarefa para qualquer um.
Queremos parabenizar todos os catequistas e pedir, sigam firmes no caminho de Jesus.
Que a Santíssima Trindade nos abençoe, para que movidos pelo Espírito Santo e iluminados por Maria, Mãe da Igreja, possamos servir melhor a Cristo, nosso modelo de catequista.
Parabéns a todos os catequistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário